O casal infértil

Como especialista em Reprodução Humana, trabalhando exclusivamente nesta área da medicina nos últimos 24 anos, atendi em inúmeras vezes, pacientes com um grande número de exames realizados anteriormente e que ao serem indagados sobre a causa da infertilidade, afirmaram não ter o diagnóstico.

Parra entender o quanto angustiante é esta situação, somente colocando-se no lugar destes casais. Na maioria dos casos atendidos, costumo perguntar aos casais se eles sabem como funcionam os Sistemas Reprodutores feminino e masculino e a resposta geralmente é fantasiosa, demonstrando uma grande confusão sobre o que é o útero, trompas, endométrio, ovulação, espermograma, inseminação e fertilização “in vitro”.

A nossa proposta é oferecer aos casais que nos procuram abordagem prática e objetiva, explicando de maneira didática e de fácil compreensão tudo o que é necessário para ocorrer a gravidez, além de realizar o diagnóstico e indicar os tratamentos possíveis em cada caso, com seus respectivos índices de sucesso.

Dependendo do diagnóstico e da idade dos pacientes, poderemos indicar desde tratamentos mais simples, como induções de ovulação, até procedimentos mais complexos como fertilizações “in vitro”, realizados nos melhores Centros de Reprodução Humana de São Paulo, certificados pela “RED LATINOAMERICANA DE REPRODUCCION ASISTIDA”, com resultados comprovados e comparáveis aos melhores Serviços internacionais.

Como muitas pacientes enviam e-mail perguntando sobre tratamento de infertilidade, a Clínica realiza periodicamente, palestras para pequenos grupos de casais, sem taxas de inscrição, onde são explicados os diversos fatores que podem dificultar a ocorrência de gravidez. Para saber da data da próxima palestra, consulte a página palestras e eventos.

Ubirajara Ferraz
CRMSP: 30.958